logomarca

O Caráter do homem de Deus

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

O Caráter do Homem de Deus
 

(Leia II Timóteo 2:19-21).

A Palavra chave é “útil” . Todo aquele que professa conhecer o Senhor, todo aquele que declara conhecer o Senhor separe-se para Ele; aparte-se da impureza. Há uma marca sobre aquele que são de Deus, há uma marca sobre os filhos de Deus, a santidade dele sobre nós. Você foi marcado por Deus, você é propriedade exclusiva de Deus, você tem um dono. Você não deveria fazer aquilo que você quer, nem falar o que você quer, pois você pertence a Deus, você deveria fazer a vontade do seu Dono, o Senhor Jesus é o Senhor da nossa vida.

Paulo diz que numa casa não há apenas utensílios de ouro e prata, mas também de madeira e de barro. Não que Deus tenha criado um utensílio exclusivamente para desonra, mas um vaso que não é útil ao seu possuidor o destino dele é a desonra. Aquele, pois, que se purificar será utensílio para honra. Mas aquele que é separado para Deus, santificado, é útil ao seu possuidor.

Numa Igreja de vencedores, todos nós deveríamos ser úteis a Deus. Mas nem todos são. Quisera que todo o membro de nossa igreja pudesse dizer: "estou sendo útil na mão de Deus!", e assim, ser chamado de cooperador de Deus. Ser útil é uma questão que esta ligada como nosso caráter

  • Caráter é o que diferencia entre um vaso para honra e um vaso para desonra;
  • O caráter é o que diferencia alguém que é útil nas mãos de Deus, e um inútil;
  • Deus até quer usá-lo, mas esta impossibilitado;
  • O caráter é que nos qualifica pra ser vaso proveitoso.

Que tipo de pessoa pode ser útil, ou seja, usada por Deus. Gostaria de compartilhar as características de um caráter que Deus usa:

1. Autenticidade (é o mesmo por dentro e por fora)

Não tente ser o que você não é muitos não expressam o que sentem você sabe quando um irmão autentico esta triste ou alegre. Muitos não são sinceros nem com Deus. Muitos ficam decepcionados e não falam nada

2. Seriedade

Deus levanta e constitui aqueles que são sérios, temos que ser sérios com as coisas de Deus. Vai fazer jejum tem que ser pra valer, vai orar tem que orar pra valer. Vai trabalhar, então trabalhe pra valer. Muitos não prosperam, porque não tem seriedade no trabalho. Seriedade tem haver com responsabilidade. Esta é uma marca de um caráter aprovado por Deus, temos muitos irmãos responsáveis. O Que mais indigna alguém que é responsável, é ficar ao lado de alguém que não tem seriedade nenhuma com o que esta fazendo. Quem é responsável e serio é minucioso (Ser cuidadoso, detalhista). Aqueles que acham que qualquer coisa serve pra Deus, não servem pra Deus.

 

3. Diligencia (Tem haver com trabalho – terminar o que começou)

Novamente, o maior exemplo pra nós vem da vida de Jesus (O Caráter de Jesus).

  • Jesus tinha muitos dias sem comer, a família dele ficou preocupada;
  • Depois disso Jesus acordou cedo para buscar a face de Deus. (quem você é);
  • Meu pai trabalha até agora e eu também.

Você percebe que tem pessoas que possuem unção, vida de Deus. Mas quando precisa da disciplina, da diligencia, ele é reprovado, pois a preguiça reprova ele. Uma igreja de vencedores é feita de um povo diligente, trabalhador. A preguiça é um defeito grave de caráter.

4. Estabilidade

Refere-se a pessoa que não é levada por qualquer situação ou momento. Precisamos ter constancia na fé, Constancia no alvo. Trabalhamos com célula, há muitos anos, isso gera fruto, crescimento (constância). Estabilidade tem haver com disciplina, com perseverança, apenas os constantes são úteis nas mãos de Deus. Deus usa aqueles que são determinados e estáveis. Admiramos aqueles que em muitos anos estão à frente de uma célula ou discipulado com seriedade e dedicação.

5. Profundidade e Intensidade

Temos muitos irmãos intensos em Deus, mais infelizmente muitos superficiais também. Vemos a intensidade não só pelas atitudes na hora de buscar a Deus, mas em querer conhecer mais de Deus, se aprofundar no Senhor, ter intimidade. Deus não usa os que não tem profundidade, Deus não vai usar alguém superficial. A paixão por Deus tem que nos levar a intensidade. A intensidade precisa ser cultivada, e o crescimento vem. Se você acha que de repente você vai ser intenso, esta enganado é responsabilidade sua buscar a intensidade e se aprofundar em Deus.

Conclusão

Se queremos ter uma igreja de vencedores, precisamos ter um caráter transformado. Isso não depende de Deus, apenas de nós. Deus já faz a sua parte. Nós é que temos que ter atitude pra crescermos. A unção esta no poder do nome de Jesus, mas o manifestar deste poder cabe aos homens, depende totalmente de nós. (Leia Romanos 8.29).

 
Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Vinha FM Radicais Livres Vinha Social Videira Goiânia Videira Cuiabá Radicais Kids